Iniciativa do Grupe Pia Jean

Está a decorrer desde terça-feira, 15 de Março, em Paris, um encontro de empresários promovido pelo Grupe Pina Jean. O evento termina amanhã, 18 de Março, e tem o apoio do Consulado Português em Paris, do Grupo “ Os Beirões”, da Câmara de Paris (Hôtel de Ville) e da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa.

Os empresários da Guarda estão em Paris onde participam num programa repleto de encontros e reuniões com o objectivo de criar oportunidades de negócio.

A comitiva portuguesa é constituída pelas empresas com sede na Guarda: “Pastelaria Colmeia da Beira”; “Fumeiros da Guarda”; “Portugal Lands” e “Encosta Tour”. Também participa no encontro a Altitude - Business Angels da Guarda e o Presidente da Câmara Municipal da Guarda.

As empresas foram escolhidas de acordo com os produtos que se pretendem promover e, por isso, a missão a Paris está recheada com as queijadas raianas, o bolo da Guarda - D. Sancho, enchidos, presunto, queijo, compotas, frutos secos, azeite, mel e turismo/viagens.

A comitiva foi recebida em Paris pelo Consulado Português em Paris, pela Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa e por um conjunto de entidades privadas: “Supermercado Ibérico”, “Le Panier du Portugal”, “Sabores de Portugal” e “La Maison des Porto”.

“Este encontro é para a Guarda uma oportunidade de crescimento comercial, pelo que tanto entidades privadas como públicas se envolvem com o intuito de tornar esta iniciativa um sucesso”, refere a organização do evento.

A OLANO Portugal (Grupo Olano), disponibilizando gratuitamente os seus meios para o transporte dos produtos da Guarda para Paris.

Esta missão empresarial é mais uma das muitas iniciativas que o empresário luso-descente tem feito em prol da sua cidade natal – a Guarda. O Groupe Pina Jean tem feito um esforço na promoção portuguesa em França e o empresário Jean Pina tem-se dedicado pessoalmente em prol de inúmeras causas associadas à Guarda.

Recorde-se que Jean Pina foi recentemente homenageado pelo município da Guarda com a Medalha de Mérito Municipal.