FórumInquéritosO TempoAgendaFarmáciasFutebolClassificadosArquivoContactosAssinaturasFicha Técnica

 

A Guarda

Semanário Católico Regionalista

 
 
 
 

Subscrever RSS
Pesquisa

Pesquisa Avançada »


Subscreva os rss

 
Edição de 10-04-2014
Casa Véritas Publicidade

 

 

Arquivo: Edição de 19-04-2012

SECÇÃO: Economia

Transportes

foto
Jornal A Guarda experimentou novo veículo eléctrico da Renault

Na semana passada, a equipa do Jornal A Guarda experimentou o veículo eléctrico Renault Twizy, disponibilizado pelo Clube Escape Livre, no âmbito das comemorações dos 40 anos do programa Escape Livre, transmitido, semanalmente, na Rádio Altitude.
O veículo eléctrico de dois lugares revelou ser uma boa solução para circular nas cidades e em pequenos percursos.
O seu design inovador não passou despercebido aos habitantes da Guarda, tendo alguns mostrado interesse em saber mais sobre o modelo, nomeadamente as suas características e preço.
Como o Jornal A Guarda o conduziu, num dia de frio e com alguma chuva, a inexistência de vidros, nas duas portas laterais, motivou algum desconforto nas viagens. No entanto, afigura-se que o modelo poderá ser muito “interessante” na utilização em dias de bom tempo.
Segundo informação disponibilizada pelo Clube Escape Livre, o Twizy “não tem público-alvo específico, e destina-se a todos quantos, com ou sem carta e mais de 16 anos de idade, queiram conduzir um carro ecológico, económico, ousado, seguro e fácil de estacionar”. Adianta que “para acelerar dos 0 aos 45 km/h precisa apenas de 6 segundos. Em percurso urbano clássico, representa 25% de tempo ganho - estacionamento incluído - sem consumir uma única gota de gasolina. Tem visão panorâmica, um raio de viragem de 3,4 metros e auxílio ao estacionamento”.
De acordo com a mesma fonte, “os argumentos técnicos e de utilização não deixam margem para dúvidas: quatro rodas dão mais estabilidade e segurança do que duas ou três, e conta com quatro travões de disco. Um airbag para condutor e cintos de segurança de quatro (frente) e 3 pontos (atrás) completam esta panóplia”.
É também salientado que o Renault Twizy é personalizável, estando disponível com dois motores, três acabamentos e quatro cores, além de outras opções ao gosto de cada um.
Os preços começam nos 6.990 euros na versão base (Twizy 45 Urban) e terminam nos 8.490 euros (versão Twizy 80 Technic), sendo que estes valores não incluem o aluguer das baterias (a partir de 50 euros mensais) que têm uma autonomia homologada de 100 km em ciclo urbano. Para uma média diária de 70 a 80 Kms percorridos, a despesa não ultrapassa 1 euro/dia.

Outras Notícias
 
 

Outras Notícias da secção
· Câmara tem horta no jardim do telhado do edifício dos Paços do Concelho
· Obras de requalificação urbana e paisagística do arco comercial
· PCP preocupado com Linha da Beira Baixa

 

 

  Utilidades
 
Tempo de leitura 2 m
Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos



  Noticias Relacionadas
 

Turismo na Serra da Estrela

 
 
 
© 2004 A Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.