FórumInquéritosO TempoAgendaFarmáciasFutebolClassificadosArquivoContactosAssinaturasFicha Técnica

 

A Guarda

Semanário Católico Regionalista

 
 
 
 

Subscrever RSS
Pesquisa

Pesquisa Avançada »


Subscreva os rss

 
Edição de 17-04-2014
Casa Véritas Publicidade

 

 

Arquivo: Edição de 21-10-2010

SECÇÃO: Guarda

Dia 22 de Outubro

foto
PSP comemora 126 anos na Guarda

O Comando Distrital de Polícia da Guarda comemora o 126º aniversário, amanhã, dia 22 de Outubro.
Inserida nas comemorações, realiza-se uma exposição no Centro Comercial Vivaci Guarda, nos dias 22, 23, 24 de Outubro.
O objectivo da exposição é dar a conhecer, ao grande público, as várias valências da Polícia de Segurança Pública a nível nacional, aproveitando o elevado número de visitantes do centro comercial.
Durante os 3 dias, os visitantes podem encontrar representações dos dois únicos estabelecimentos de ensino da PSP existentes em Portugal (Escola Prática de Polícia e Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna), um stand alusivo à unidade especial de polícia com as suas 5 subunidades (corpo de intervenção, corpo de segurança pessoal, corpo de inactivação de explosivos, grupo operacional cinotécnico e grupo de operações  especiais), não esquecendo um stand alusivo ao Comando Distrital da Guarda.
Outro dos objectivos da exposição é estabelecer uma relação de proximidade com as camadas mais jovens da população pelo que será instalada uma pista rodoviária para crianças com sinais de trânsito e um espaço de pinturas para os mais pequenos. Esta pista é uma simulação da via pública e estará presente um agende que sensibilizará os mais pequenos para a segurança rodoviária.
Destaque igualmente para os painéis que dão a conhecer à população alguns factos interessantes relativos ao comando ao nível distrital, mas também informações sobre a PSP ao nível nacional. “As valências da Polícia de Segurança Pública” estão ainda representadas através da presença de várias viaturas da polícia. Para além de viaturas modernas, como motociclos, uma viatura de patrulha ou um carro da escola segura, destaca-se a presença de um antigo carocha da PSP, um verdadeiro clássico que honra a história da instituição. O Comando Distrital de Polícia da Guarda abrange uma área de 33.84 km2, englobando toda a zona urbana da cidade da Guarda (freguesias da Sé, S. Vicente e S. Miguel) e a zona urbana da cidade de Gouveia (freguesias de S. Pedro e de S. Julião).

Outras Notícias
 
 

Outras Notícias da secção
· ULS fez funeral de homem que não foi reclamado pela família
· PSP deteve jovem por roubo
· Reunião da Assembleia Distrital do PSD
· Contra o cancro da mama
· Biodiversidade e recursos florestais
· Novo ano lectivo na Academia Sénior
· Encontro de antigos Trabalhadores e Colaboradores da Femsa
· Candidatura de Fernando Nobre

 

 

  Utilidades
 
Tempo de leitura 2 m
Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos



  Noticias Relacionadas
 

Turismo na Serra da Estrela

 
 
 
© 2004 A Guarda - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.